Arquitetura e Iluminação



     Um dos profissionais mais admirados por suas qualificações, o arquiteto já deixou de se tornar uma contratação de luxo nas construções e atualmente é visto como essencial para garantir a qualidade e durabilidade de construções nos mais diversos ramos da construção civil. 
     Para demonstrar suas ideias da melhor maneira possível para os clientes, que nem sempre são tão entendidos sobre assuntos como os programas utilizados para demonstrar os projetos arquitetônicos, por exemplo, o ideal é que sejam construídas maquetes eletrônicas. 
    



Assim, fica fácil oferecer aos clientes noções de proporção, combinação de cores, padrões que deverão ser seguidos e outros fatores como a iluminação, por exemplo. A arquitetura e a iluminação são verdadeiras aliadas em construções residenciais e, também, em construções de estruturas como hospitais, shoppings, instituições educacionais, restaurantes, bares, etc. 
     Nesses e em outros casos, a iluminação deve estar totalmente integrada com o projeto arquitetônico. Tanto a iluminação natural quanto o projeto elétrico devem estar bem afinados para que o resultado final seja da garantia de uma iluminação adequada em todos os momentos do dia, ou seja, esses e outros detalhes deverão ser previstos pelo arquiteto a fim de oferecer a seus clientes o máximo de visibilidade do projeto antes de ele começar a ser executado – e aí está a importância da maquete bem projetada e construída. 
     É através da maquete que será possível demonstrar ao cliente, seja ele corporativo ou não, a importância do investimento de um projeto de iluminação totalmente alinhado com o projeto arquitetônico. Desde o posicionamento de portas e janelas, até os locais indicados para a instalação de determinados tipos de luminárias e lâmpadas, tudo deverá ser analisado com muito cuidado pelo arquiteto. 
     No projeto final que será aprovado pelo cliente, melhorias já deverão ter sido feitas graças à possibilidade de perceber o projeto e sua execução através da maquete, que funciona como uma verdadeira simulação de como o projeto será viabilizado na prática. 
     Sendo assim, é possível observar a importância tanto da maquete, quanto do projeto de iluminação feito pelo arquiteto. Investir nesses dois itens garante resultados de acordo com a expectativa de ambos, ou seja, sucesso.


Saiba mais em: www.3dds.com.br

Comentários