Tecnologia de Animação 3D Passiva Ativa e Estéreo



As animações em 3D já deixaram de ser uma exclusividade de cinemas que dispõem dessa tecnologia para os espectadores que querem experimentar o máximo de realidade ao assistirem a algum filme ou documentário pela telona. Hoje, é possível encontrar modelos de televisões residenciais que contam com a tecnologia 3D através dos óculos que acompanham a compra desses modelos de televisão.

No entanto, na hora de ir até a loja para adquirir uma televisão 3D, o consumidor toma conhecimento da variedade de modelos, tamanhos, grau de definição e uma informação que não é tão difundida nas propagandas: tecnologia passiva ou ativa. O 3D possui essas duas opções, sendo que a primeira, a ativa, funciona de modo que as imagens recebidas pelo espectador são acompanhadas pelos óculos através do envio de um sinal. Sendo assim, a tecnologia 3D ativa oferece ao espectador a experiência de acompanhar o máximo de definição, com tecnologia de ponta.

A tecnologia 3D Estéreo já é mais conhecida por todos, como quando se vai a uma sala de cinema 3D e, na entrada, são oferecidos óculos colorido azul e vermelho, sendo que a filmagem também é diferenciada.

No caso da tecnologia 3D passiva, é uma opção que se torna mais econômica e, para alguns, mais confortável, pelo fato de que os óculos não recebem nenhum tipo de sinal. Os óculos apenas contam com as lentes sobrepostas de modo que a imagem que está passando na televisão, que já tenha a tecnologia 3D passiva incluída em seu sistema, exponha as imagens sem nenhum tipo de envio externo de sinal.

O modelo de televisão 3D ativo é mais indicado para quem quer ter o máximo de alta definição possível, no entanto, os óculos que acompanham as televisões disponíveis no mercado atualmente são mais pesados e necessitam de pilha (algumas são pilhas de relógio e outros modelos contam com possibilidade de recarga via cabo USB).

A televisão 3D modelo passivo é indicada para quem quer se divertir com amigos e familiares, de modo que as crianças também têm facilidade para assistir aos filmes e programas utilizando os óculos, que são mais leves e práticos. Geralmente, as televisões que contam com o sistema de 3D passivo já vêm acompanhadas de 4 óculos que são praticamente descartáveis, de fácil utilização e com a vantagem de possibilitar mais ângulos de visão ao espectador.

Além da indústria cinematográfica, o 3D também é bastante utilizado por empresas que desejam que seus clientes possam visualizar o máximo de realidade de um projeto de imóvel ou de qualquer tipo de construção. A empresa 3DDS oferece essa tecnologia em seu portfólio de serviços, uma nova maneira de oferecer a seus clientes um novo jeito de aprovar projetos e observar o futuro.

Comentários